Orar pelo próximo.

Orar, "rezar" pelos milhões de pessoas que estão sofrendo em todo este mundo.Pelos que estão em hospitais, doentes com doenças terríveis, pelos que estão em uma guerra talves pessoal ou não, acidentados, preso a vícios. Todo tipo de injustiça !! Ninguém, é obrigado a nada queremos que DEUS nos escute e ajude, quem precisa. Jesus o Cristo, ele sabe tudo ele pode tudo amém.Cada bandeirinha no Globo, vou acreditar que seja alguém orando, ao Filho em nome do Pai e do Espirito Santo.Pois este mundo esta pior que Sodoma e Gomorra. (FIEL_e_Pecador)

Topo

...

Pai nosso


Atalho do Facebook

Amazing Grace

Alma de Cristo.

Oração de São Francisco--->>>Vai para Dona Cida de, Guarulhos

Como Zaqueu.

Pai Nosso ( Interpretado)

PAI NOSSO EM ARAMAICO.

Chuvas Nova Friburgo----->>>2011

SEGUNDO A LEI.

Segundo o Evangelho, depois da Morte e Ressurreição do Salvador:
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. [Romanos cap.4, v.5]
Qual das respostas acima se aplica a sua ''Religião''? Em que época da história você se encontra? No Antigo Testamento (Lei) ou Novo Testamento (Graça)?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Alcoolismo e uso de drogas são comuns entre moradores de rua, aponta psicóloga

 

(ABr)
Brasília – O alcoolismo e o uso de drogas são problemas freqüentes entre as pessoas em situação de rua. Segundo a psicóloga do Instituto de Assistência Social de Recife, Indira Caldas, esses problemas estão relacionados simultaneamente às causas e às conseqüências da condição de rua em que vivem essas pessoas. 

"Algumas pessoas vão para a rua por problema de uso e abuso de álcool quando estão na comunidade com a família. Às vezes ela, é expulsa do seu ambiente familiar porque os vínculos começam a se fragilizar", afirma. Da mesma forma, segundo Indira Caldas, muitos moradores de rua passam a fazer o uso do álcool e de drogas ilícitas para suportarem as dificuldades da vida nas ruas. "Como elas estão em situação de rua, estão em situação de vulnerabilidade maior, então a droga vai entrar no lugar das ausências que essa pessoa está sentido." 

Indira Caldas trabalha com moradores de rua em Recife e observa que o número de usuários de álcool e drogas é maior entre as pessoas que passam a viver nas ruas quando ainda crianças ou adolescentes. Ela explica que nessa faixa etária há uma maior vulnerabilidade a ação de traficantes. 

A psicóloga participa do Primeiro Encontro Nacional sobre População em Situação de Rua, realizado ontem e hoje, sexta-feira, em Brasília. O evento reuniu representantes do governo, de movimentos sociais e moradores e ex-moradores de rua com o objetivo de discutirem diretrizes para a construção de políticas públicas que atendam a essa população. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 
Fonte:Estado de Minas