Quer mais casos recentes de pactos como diabo?

Por causa das habilidades aparentemente inumanas dele no violino, como também a sua figura cadavérica, alguns ouvintes acreditaram que ele tinha vendido a alma ao diabo. Não só era a sua ascensão européia rápida e a adulação vertiginosa que ele inspirou em âmbito quase faustiano, mas um motivo ocorrendo periodicamente em contos do povo europeu retrata o diabo como um violinista. Várias caricaturas feitas de Paganini consistem nele tocando o violino, alto e magro, com o cabelo desleixado, se assemelhando a chifres.
[PAGANINI, 2005]
[PAGANINI, 2005]
Hoje, vários cantores e bandas inteiras foram e são apontadas como sócios do Diabo na barganha tradicional: sucesso na carreira e faturamento alto em troca das almas dos contratantes. Entre as celebridades que possuem um Pacto com o Diabo em sua biografia folclórica são sempre mencionados, Robert Johnson (bluesman da década de 1930), as bandas Rolling Stones, Black Sabbath (em especial o vocalista, Ozzy Ousborne), Eagles, The Doors (cujo vocalista, Jim Morrison, casou com uma "bruxa" em ritual pagão), AC/DC e o escandaloso setentista Alice Cooper (segundo o próprio, seu nome artístico teria sido sugerido por espírito em uma mesa de Ouija) entre muitos outros nomes.
HERDEIROS DE NAGASAKY

Entre os "casos" de Pacto com o Diabo envolvendo personalidades do mundo Rocker, a "Lenda dos Beatles" e a biografia de Jimmy Page, líder da banda Led Zeppelin, são os mais destacados. Os BEATLES, com seus terninhos e cabelos colegiais, são apontados pelas interpretações de certos místicos com verdadeiras "Bestas do Apocalipse" (CAVALCANTI, 2005), cujo surgimento e ação malígna teria sido prevista em profecias. Alguns profetas, de fato, avisam que os filhos de Satanás virão ao mundo com a face dos anjos. Para muitos místicos apocalípticos, o sucesso espantoso do grupo foi o resultado de um Pacto Maldito e, ao fim das contas, teria custado a vida do pacifista John Lennon (SOARES MAYER, 2004). A publicização destes Pactos acontece por declaração dos artistas ou testemunhada (ou denunciada) por pessoas próximas, como empresários ou jornalistas.
A ligação de JIMMY PAGE com grupos satanistas é mais explícita. O guitarrista e compositor do Led Zeppelin dedicou-se ao estudo da obra de Aleister Crowley. Comprou manuscritos, objetos pessoais e até a mansão Boleskine, às margens do Lago Ness, palco de rituais satânicos que consolidaram a fama de Crowley como "A Grande Besta: o homem mais perverso do mundo". (TABERNÁCULO.NET, 2001). Tal como teria acontecido com John Lennon, o preço da fama do Zeppelin foi cobrado nos termos característicos de Satã, em intensidade de dor: "A morte do baterista John Bonhan e freqüentes acidentes envolvendo os membros restantes são considerados por muitos, provas definitivas do pacto feito entre a banda e o demônio." [URL-cit].
SHARON TATE
SHARON TATE

Aqui mesmo, no Brasil, com o avanço das "denominações evangélicas", igrejas cristãs que enfatizam a influência do Diabo no cotidiano das pessoas, publicam com freqüência, tanto em impressos quanto na internet, casos e depoimentos, de artistas e pessoas comuns relacionados a pactos demoníacos. Esses relatos, são tão numerosos e variados que já desbancaram a comunidade de Rockers na primazia dos contratos com Satã. Atualmente, Satanás, firma Pactos com todo tipo de gente: donas de casa, políticos, duplas sertanejas, sempre providenciando sucesso na carreira, nas finanças e no amor em troca da alma de seus clientes.
CRIANÇAS QUE CHORAM

A observação analítica dos quadros tem resultado em várias "visões" que revelariam
o caráter macabro das telas: crianças em momentos de dor, mutiladas ou mesmo mortas.
Na internet, chama a atenção, o "Caso dos Quadros de Crianças que Choram", pinturas atribuídas ao artista italiano Bruno Amadio que teria assinado as obras com pseudônimos diferentes: G. Bragolin, Giovani Bragolin, B. Amadio ou simplesmente G.B.. Produzidas entre as décadas de 1980 e 1990, com réplicas espalhadas em todo o mundo, totalizando milhões de imagens (TABERNACULO.NET-SUBLIMINAR, 2004), as telas e suas cópias são consideradas amaldiçoadas pelo Demônio. O próprio Bragolin procurou a imprensa mundial para confessar que os quadros foram inspirados por Satanás e destinados ao sucesso de vendas graças a um pacto firmado com este fim. Diz a matéria publicada no site Tabernáculo:
O autor destes quadros, há muitos anos atrás resolveu ir ao programa "Fantástico", da Rede Globo, e revelar a verdade oculta em seus quadros. Diz ele que nunca havia vendido um quadro em sua vida e então resolveu fazer um pacto com as "forças do mal", e que estes quadros trazia para dentro das casas das pessoas que os adquirissem, muitos coisas negativas como maus presságios, fluídos negativos, enfermidades. O autor então pediu que quem tivesse estes quadros em casa que os destruissem, pois ele estava arrependido do que tinha feito. Para ver o que os quadros trazem de oculto basta virá-los ao contrário e ver as mais diversas mortes ...em muitos encontramos as crianças com as pupilas dilatadas, ou seja, estavam mortas quando foram pintadas.
(FORNAZARI, 2004)
(FORNAZARI, 2004)