Orar pelo próximo.

Orar, "rezar" pelos milhões de pessoas que estão sofrendo em todo este mundo.Pelos que estão em hospitais, doentes com doenças terríveis, pelos que estão em uma guerra talves pessoal ou não, acidentados, preso a vícios. Todo tipo de injustiça !! Ninguém, é obrigado a nada queremos que DEUS nos escute e ajude, quem precisa. Jesus o Cristo, ele sabe tudo ele pode tudo amém.Cada bandeirinha no Globo, vou acreditar que seja alguém orando, ao Filho em nome do Pai e do Espirito Santo.Pois este mundo esta pior que Sodoma e Gomorra. (FIEL_e_Pecador)

Topo

...

Pai nosso


Atalho do Facebook

Amazing Grace

Alma de Cristo.

Oração de São Francisco--->>>Vai para Dona Cida de, Guarulhos

Como Zaqueu.

Pai Nosso ( Interpretado)

PAI NOSSO EM ARAMAICO.

Chuvas Nova Friburgo----->>>2011

SEGUNDO A LEI.

Segundo o Evangelho, depois da Morte e Ressurreição do Salvador:
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. [Romanos cap.4, v.5]
Qual das respostas acima se aplica a sua ''Religião''? Em que época da história você se encontra? No Antigo Testamento (Lei) ou Novo Testamento (Graça)?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maria Madalena era conhecida na cidade como a pecadora


Maria Madalena era conhecida na cidade como a pecadora, como afirma o Santo Evangelho, que relata a história da conversão dessa alma predileta de Deus. Dos espinhos da penitência brotou-lhe a rosa do amor. As lágrimas de arrependimento lavaram-lhe a veste maculada da alma. "Veni, sponsa Christi!" Vem, ó esposa de Cristo! - é o cântico com que a Igreja inicia a celebração da festa de Santa Maria Madalena.
Será possível que uma pessoa nas condições de Maria Madalena possa merecer o qualificativo honroso de esposa de Cristo? A coroa da inocência que perdera, foi substituída pela coroa penitente. As graças abundantes que do Senhor recebeu, provam-nos o amor imenso que Deus tem à nossa alma. Nas margens do lago Genezaré havia, no tempo de Nosso Senhor, uma rica vivenda teria sido a residência de Maria Madalena, jovem descendente de família nobre e rica, dotada de qualidades invejáveis de corpo e espírito.
Órfã de tenra idade, bem cedo adquiriu uma certa independência. Cortejada pelos jovens que cobiçavam sua grande fortuna, Madalena, deixou-se arrastar para um terreno perigosíssimo. O resultado foi que, pouco a pouco, perdendo a prudente reserva e o recato próprio de uma donzela, deu ouvidos à voz sedutora da paixão. Na ambição de ser rainha dos corações, chegou a ser escrava do pecado. Anos se passaram. Madalena sorvera o cálice do prazer até ao fundo, quando, um dia, o coração foi tocado pela graça divina. Quis a Providência divina, como por acaso, que seu olhar cruzasse com o olhar sereno e majestoso do Divino Mestre. Pela primeira vez veio a compreensão de outra coisa, que não a sensualidade, era capaz de ferir o coração: o amor divino. Bastou um olhar de Jesus Cristo para dissipar as nuvens do pecado, que ofuscavam o espírito da pobre pecadora; bastou um olhar de Jesus, para fazer derreter-lhe o gelo do coração. Foi uma circunstância singular que trouxe Madalena aos pés de Jesus.
A conversão efetuou-se durante um banquete. Assim o tinha determinado a Providência Divina. Aquela, cujo pecado tinha sido público, devia prestar reparação pública. Escrava da sensualidade, por ocasião de um grande banquete devia derramar lágrimas de penitência. Ei-la, de joelhos, perante o Senhor da vida e da morte; ei-la na presença do Juiz. Nenhuma palavra é articulada de seus lábios. A dor embarga-lhe a voz. Dos olhos lhe jorra a fonte amarga da penitência. Se viera para ungir a seu Deus e Senhor, as lágrimas substituem o nardo precioso. E, assim, prostrada aos pés do Mestre, as lágrimas de arrependimento jorram abundantemente. Não tem palavras para dizer o que lhe vai na alma. No meio da dor que lhe dilacera o coração, como se sente bem! Oprimida pelo peso dos crimes sabe que está aos pés daquele que é a Caridade. Vendo os pensamentos dos fariseus, Jesus disse a Simão: "Simão, tenho um coisa a dizer-te - e ele disse: Mestre, fala" (Lc 7.40-50). De joelhos, os olhos ainda embaciados de chorar, tímidos e confiantes procura o rosto do Senhor. O coração lhe diz que já achou o perdão, sente sobre si o olhar da caridade, que purifica, perdoa e eleva. Como se alegra, quando o Bom Pastor lhe dirige as palavras: "Teus pecados estão perdoados. Tua fé te salvou, vai em paz". Ela se levanta e, silenciosa como viera se retira. Não é mais pecadora. Perdoada, santificada, inteiramente transformada, a alma de Madalena nada em felicidade, abrasada de um amor divino, de um amor forte, durável e eterno. No monte Calvário encontramos a santa penitente, entre as almas eleitas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Surda aos gritos blasfemos de uma multidão sacrílega, indiferente aos motejos sarcásticos e injuriosos, sua atenção concentra-se toda na vítima, que na cruz se oferece ao Eterno Pai, em expiação dos pecados do mundo. Assim, é que na hora suprema do sacrifício, no Gólgota, a vemos ao oé da Cruz, com fidelidade inquebrantável, entregue ao amor divino. Ao pé da Cruz, duas mulheres, dois extremos: Maria a Imaculada e Maria Madalena representando a humanidade pecadora que precisava ser lavada pelo sangue do Redentor.
Este é um exemplo de como Deus eleva o pecador arrependido à alturas elevadas. O momento mais radiante da vida de Madalena, por[em, ainda não havia chegado. Ela, a contemplativa, foi a primeira a avistar Jesus e a ser saudada por ele. Foi à carne violada daquela mulher arrependida e penitente que o corpo radiante e glorificado Filho de Deus se manifestou primeiro. Ela, assim, se torna a "Apóstola dos Apóstolos", pois recebe a ordem do Senhor: "...vai ter com os meus irmãos e diz-lhes que vou subir para meu Pai, para meu Deus e vosso Deus". Desde este momento os Livros Sagrados silenciam Madalena.
A tradição diz que ficou ao lado de Nossa Senhora e São João Evangelista. Acompanhou-os a Éfeso. A Igreja Católica e ortodoxa a veneram como santa. "Nosso Senhor, em sua misericórdia, a converteu à penitência e por tê-la privado do supremo deleite espiritual, acima de todos os demais, isto é, o amor de Deus".
Última atualização do biografia de Santa Maria Madalena: 26/10/2011.