Orar pelo próximo.

Orar, "rezar" pelos milhões de pessoas que estão sofrendo em todo este mundo.Pelos que estão em hospitais, doentes com doenças terríveis, pelos que estão em uma guerra talves pessoal ou não, acidentados, preso a vícios. Todo tipo de injustiça !! Ninguém, é obrigado a nada queremos que DEUS nos escute e ajude, quem precisa. Jesus o Cristo, ele sabe tudo ele pode tudo amém.Cada bandeirinha no Globo, vou acreditar que seja alguém orando, ao Filho em nome do Pai e do Espirito Santo.Pois este mundo esta pior que Sodoma e Gomorra. (FIEL_e_Pecador)

Topo

...

Pai nosso


Atalho do Facebook

Amazing Grace

Alma de Cristo.

Oração de São Francisco--->>>Vai para Dona Cida de, Guarulhos

Como Zaqueu.

Pai Nosso ( Interpretado)

PAI NOSSO EM ARAMAICO.

Chuvas Nova Friburgo----->>>2011

SEGUNDO A LEI.

Segundo o Evangelho, depois da Morte e Ressurreição do Salvador:
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. [Romanos cap.4, v.5]
Qual das respostas acima se aplica a sua ''Religião''? Em que época da história você se encontra? No Antigo Testamento (Lei) ou Novo Testamento (Graça)?

domingo, 20 de novembro de 2011

Quais são as referências aos “dízimos” para a ‘Igreja’, em o Novo Testamento?? .

NOVEMBRO 20, 2011


Nenhuma!!

O ensinamento bíblico em nada faz referências a dízimosatravés dos apóstolos (considerados como as colunas,Gálatas 2) para a “Igreja” (edificada por Cristo, Mateus 16, que é diferente das instituições religiosas com nome de ‘igrejas’ criadas por homens);

Algumas poucas menções são feitas sobre dízimos em o Novo Testamento, e nenhuma delas diz respeito a “Igreja”:

Lucas 18 diz sobre dízimo uma vez, na parábola do fariseu que a si exaltava por ser dizimista e do publicano que não dava dízimo, mas se humilhava perante Deus;

Hebreus 7 diz sobre dízimos cinco vezes, porém, todas fazem referências ao Antigo Testamente, sobre Abrão que deu um único dízimo não de sua prosperidade, mas de despojo de uma guerra, e na Aliança de Deus com Israel;

Ressaltando que, o contexto de Hebreus 7 não é para se firmar os dízimos para a “Igreja” e sim de que, o sacerdócio de Melquisedeque era figura do sacerdócio eterno de Cristo.

Mateus 23 diz sobre os hipócritas religiosos que davam dízimos (de alimentos), porém negligenciavam o mais importante para com Deus, “ o juízo, a misericórdia e a fé ”; religiosos estes, em o tempo da Antiga Aliança (Lei mosaica).
Quando analisamos em específico o assunto dízimos (que não é um assunto polêmico, mas sim, objeto de engano) e esta análise está através da Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário, e, por conseguinte, fazendo, também a nós, gentios, participantes da glória de Deus, iremos tirar a seguinte conclusão:

– É imprescindível que se tenha consciência de que, os relatos de em o Novo Testamento trazem menção as duas Alianças que Deus preparou para a humanidade (aliás, este assunto é ab-rogado, ou, anulado, pelos pastores em seus ensinamentos).

Antiga Aliança – Aliança feita por Deus com a nação de Israel, compreende todo o Antigo Testamento até a crucificação e morte de nosso Senhor, pois, como Ele mesmo disse, “ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir ” [Mateus 5], porquanto, Cristo veio ao mundo e em cumprimento a Lei dada a Moisés a nação de Israel, foi crucificado e morto;

A lei dada a Moisés é composta de todo o código de leis, formado por 613 disposições, ordens e proibições, tais como, guarda do sábado, carne de porco, vestimenta (os tzitziot, “franjas com nós”), homens não devem raspar o cabelo das laterais de suas cabeças e barbear-se com uma lâmina, dizer o Shemá Israel duas vezes ao dia, usar tefilin (filactérios) na cabeça, circuncidar todos os indivíduos do sexo masculino em seu oitavo dia, etc, sem nos esquecer dos dízimos.
Nova Aliança - Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário, compreende o Novo Testamente após a morte e ressurreição de nosso Senhor, como Ele mesmo disse, “ Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito ” [João 19], assim, Cristo cumpriu todas as coisas, através de Seu sofrimento e morte, tais como os rituais, cerimônias, preceitos que se faziam da Antiga Aliança, agora, a Igreja vive uma Nova Aliança:
- “ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica ” [2Coríntios 3];
- “ Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar ” [Hebreus 8];
- “ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna ” [Hebreus 9];
- “ E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel ” [Hebreus 12].
Enfim, são bem poucas as referências sobre dízimos em o Novo Testamento, e quando buscamos ainda mais, iremos ser agraciados pelo ensinamento bíblico de que em Atos e nas epístolas dos apóstolos, encontramos a ordenança de Cristo para Sua Igreja, e em nenhum momento se é feito referência ao ato de dar dízimos nas mãos dos obreiros [“ E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores ” - Efésios 4]...

... antes, o ensinamento bíblico é que na Igreja se faça coletas de ofertas para ajuda aos pobres e necessitados, com um particular, a questão de se requerer ofertas aos irmãos se encontra somente nas epístolas de 1Coríntios [16] e 2Coríntios [8,9], e que tudo quanto se for ofertar seja “ segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria ”.

Abrindo parênteses:

1 – A epístola aos gálatas, expõem a liberdade da pessoa que crê em Cristo com respeito a lei [rituais, cerimônias, preceitos, como os dízimos]; declarando que é somente pela fé que somos reconciliados com Deus;

2 - A orientação de Paulo em 2Coríntios 9 quanto ao ato de se contribuir, joga por terra todas as pregações que se fazem na maioria das igrejas evangélicas, por que, Paulo exorta ao ofertante que o faça não “ por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria ”...
... porquanto, os pastores mentem quando dizem que Deus irá prosperar quem ofertar para a manutenção das igrejas, sustento dos pastores ou aos patéticos programas televisivosevangélicos!!

3 - A verdade em torno de Hebreus que muitos pastores deturpam é que, esta epístola exorta aos novos crentes a não observarem mais rituais, cerimônias tradicionais e preceitos (como os dízimos), pois, em Cristo, eles já foram cumpridos.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______

NOVEMBRO 15, 2011


Entendimento bíblico traz vida, em abundância; conhecimento da teologia tem feito mortes, espirituais.

.
Dizia Jesus, em João 16: “ Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora ”, e porque???

Por que a Verdade é absoluta!!

E este é o sentido do evangelho, transmitir a Verdade progressivamente, pois, a nós homens, a recepção é individual, dependendo de como desejamos recebê-La.

E qual o sentido em depender de como se recebe a Verdade??

O Espírito Santo. Porque nos tempos antigos, o Espírito agia para aqueles que eram de Deus, hoje, se fez habitar nos que são de Deus.

E o Espírito Santo habitou, capacitou, ensinou aqueles, apóstolos, que, após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, receberam a revelação de toda a Verdade.

Cabe-nos, como crentes, compreendê-la, pela unção do Espírito Santo.

O Espírito Santo guia todos a Verdade, por que, esta é Sua missão quando de Sua vinda: “ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir ” [João 16].

Assim, portanto, entenderemos em o Antigo Testamento através de o Novo.

Pelos apóstolos nos foi entregue toda a Verdade.

Nada mais é necessário que precisa ser entregue; nada mais há que precisa se completar. Tudo está consumado.

Entretanto, indo contra a revelação do Espírito Santo através dos apóstolos, tem sido argumento e fundamento de homens, religiosos, que querem trazer para si, a credibilidade da verdade, insinuando que através do alicerce da “teologia” se forma obreiros e homens de Deus. Sofisma.

Ora, se os apóstolos tiveram acesso a Verdade através do Espírito Santo, porque em nosso tempo presente necessitamos da “teologia”, de homens???

Paulo é enfático quando afirma que todo seu conhecimento (teológico) é escória [Filipenses 3], e firma-se pelo Espírito Santo quando diz: “ Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.
Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus 
” [1Coríntios 2].

Por certo, o original grego em Hebreus 1, nos é fundamento quando afirma que Deus “ falou-nos no Filho ”;

Refutas-mos, portanto, a chamada “teologia”, que ensina homens a não servir a Deus, mas, sim, a ter estudos que outros homens acham do que seja Deus, por parâmetros puramente de cunho humano e de seus conhecimentos seculares.

Pois, se valorizamos a “teologia”, desprezamos o Espírito Santo.

Porém, eu, desigrejado, tenho afirmado que, nosso entendimento sempre será pelo Espírito Santo e não através da “teologia”, porque, honramos a homens humildes que amam ao rebanho; porque somos ensinados pelo Espírito Santo e a ninguém mais, mesmo porque, Daniel nos deu este exemplo [“ Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras ”].

Enfim, não há teologia ou cursos ou bacharelados ou títulos, sejam PhD, Thd, ou que for, que possam nos dar entendimento bíblico, este é somente através do Espírito Santo, assim como foi coluna para os apóstolos e para a Igreja, nos é em nosso tempo::

 E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nEle permanecereis ” [1João 2].


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



.

NOVEMBRO 08, 2011


Porque tanta diferença entre os que se dizem ser de Deus??!!

.
Em um primeiro plano, as Sagradas Escrituras já nos dão contas destas diferenças, em especial, divergências quanto ao modo de aceitar a vontade divina pela própria vontade humana e não pelo querer de Deus.

Moisés, na Antiga Aliança de Deus com Israel

Corá, que era um dos que Deus separou da congregação de Israel, para os fazer chegar a Si, e administrar o ministério do tabernáculo do SENHOR e estar perante a congregação para ministrar-lhe, mas este achou pouco ainda, e quis combater o servo de Deus, Moisés [Números 18].

João, na Nova Aliança que Cristo consumou na cruz, com relação a igreja gentílica

As palavras do apóstolo são claras e cristalinas, pois, muitos hoje querem ser os exclusivos, se acham o donos do rebanho de Deus e a quem lhes opor por esta conduta hipócrita e mesquinha, logo os quer expulsar do convívio mútuo. Seria isso inveja, medo, presunção, prepotência, contra os que lhes opõe e mostram seus erros doutrinários e dissonância com a Palavra de Deus??

Bom, João em sua terceira epístola, afirma neste sentido:

 Escrevi a igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe.
Portanto, se eu for, chamarei a atenção dele para o que está fazendo com suas palavras maldosas contra nós. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja.
Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus. 


A verdade é que, não conhecemos a Deus através de supostos processos religioso, ou achando o que e quem seja Deus, mas, Deus é quem se revela a nós; há abusos, e em especial aos que estão a frente das chamadas ‘igrejas’, dizendo ser lideranças...

... e estes abusos são materiais, e em muitos dos casos, espirituais, onde um que se acha forte (através de cargos eclesiásticos, religiosos que estão a frente de instituições com nome de ‘igreja’) aproveita daquela pessoa fraca, debilitada, e então o que se apresenta como forte (ao nível de Diótrefes) usando do nome de Deus, influencia a pessoa fraca a tomar decisões que no fundamento, torna-a pior que o primeiro estágio; pela mesma maneira que Cristo censurou os religiosos no tempo de em o Seu ministério terreno: “ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. ” [Mateus 23]


prosélito, sm (gr prosélytos) 1 Pagão que se converteu a religião de Israel. 2 Aquele que se converteu a uma religião diferente da que tinha. 3 Indivíduo que aderiu a uma doutrina, idéia ou sistema. 4 Partidário, sectário.

Porquanto, é imprescindível que tenhamos a mente de Cristo [1Coríntios 2], mesmo que sejamos afrontados, precisamos permanecer firmes na Palavra de Deus, na simplicidade do evangelho, e não é porque algum indivíduo possui vários títulos ou cargos em entidades religiosas que estarão certo, ora, conheço um certo ‘pastor’ que fala uma coisa e depois diz outra sobre o mesmo assunto; e para o seguidor de Cristo, é sim sim, não não!!

É certo que há vários homens de Deus, compromissados com a Palavra e com o rebanho do Senhor. O importante é que as ovelhas ouçam a voz do Bom Pastor, Jesus, e não porque alguém se diz ‘pastor’. É a velha recomendação sobre os de Beréia, pois, Paulo e Silas com toda autoridade na propagação do evangelho, na doutrina de Cristo, era, pelos de Beréia, confrontado com as Escrituras [Atos 17].


Mas, há vários falsos pastores (obreiros), os apóstolos Pedro [2Pedro 2], João [1João 4], Paulo [2Timóteo 3], (dentro outros ricos relatos), fizeram várias advertências sobre estes homens religiosos que usam do rebanho como forma de ganho.

Sabemos que é " digno o obreiro do seu salário ", pois é!! São todos os obreiros dignos de salários e não somente os pastores... obreiro é quem prega as Boas Novas!!!

Lembrando que Paulo disse que quem não trabalhanão coma [2Tessalonicenses 3]. Então porque muitos chamados pastores têm que ficar 365 dias ao ano a disposição total da instituição 'igreja'?? Se nem todos os dias eles estão servindo o espiritual para as ovelhas, sem nos esquecer que a maioria dos pastores somente fazem visitas a quem dá os dízimos e ofertas nas mãos deles (pois, se não for dizimista ou ofertante em instituições chamadas de 'igrejas', é expulso)...

... Pedro admoesta a que os pastores sirvam de exemplo [" Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. " - 1Pedro 5], ora, opastor quer ficar a disposição total da 'igreja' e não quer trabalhar como as ovelhas trabalham, que tipo de exemplo ele quer dar??

E não se esqueça, entregue seu dízimo a Deus ajudando ao (através do) próximo, você não precisa de nenhum homem que possa fazer isto, porque, Jesus é nosso Mediador [“ Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. ” – 1Timóteo 2], seus dízimos podem ser em forma de alimento, ou mesmo uma doação em dinheiro a quem necessita. Porém, caso contrário, corre-se o risco de virar barganha da negociata religiosa.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

, , , 

NOVEMBRO 01, 2011


Levar ou chamar ao evangelho??!!

.
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” [Romanos 10]

Presencia-se que muitos são os convites para se IR a um lugar como outro qualquer com nome de ‘igreja’ (todo folhetim tem um sugestivo carimbo com endereço de umainstituição religiosa com nome de igreja) e isto é no sentido de que possa ser pregado o evangelho, porém, a ordenança de nosso Senhor e Salvador é:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” [Mateus 28]

Porquanto, Cristo nos ordenou a LEVAR as Boas Novas, o evangelho e não falar para que as pessoas VENHAM ao evangelho, ou seja, o evangelho deve ser levado a todas as gentes, e não que estas gentes venham atrás do evangelho, portanto, as chamadas “igrejas” (instituições religiosas) estão fazendo a ordenança de Cristo ao contrário, porque querem que as pessoas venham ao evangelho...

Seria isto no intuito de oportunidade para que, como as pessoas que foram até a instituição, colocar-lhes o cabresto religioso??!!

É importante, entender através da Palavra de Deus que a ‘igreja’ [Ekklesia] é uma reunião, assembléia de pessoas reunidas em nome de Cristo [Mateus 18]; nunca, jamais será um local com nome definido ou sugestivo religioso.

Não podemos ser ‘igreja’ sozinho, somos ‘pedras vivas’ [1Pedro 2] espalhadas pelo mundo, todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso, com as quais, Deus tem edificado para Si uma casa espiritual, feita não por mãos de homens, aliás, num erro grotesco ou proposital, alguns teimam em afirmar que as instituições religiosas com nome de igrejas são casa de Deus...

... não sou contra as reuniões de “templos chamados de igrejas”, mas, a Bíblia não afirma que devemos somente estar neles, a Bíblia não afirma que somente haverá comunhão se e somente se estiver neles... o termo “congregação” na Palavra de Deus não se refere a uma denominação ou instituição religiosa com nome de igreja ou igreja evangélica...

Congregação a que se refere a Palavra de Deus é tão somente o povo de Deus, fiel, perseverante, que tem rica esperança na gloriosa vinda de nosso Senhor, que não se conforma com este mundo, mas são transformados “pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” [Romanos 12].

Infelizmente, muitos, milhares, têm buscado as chamadas ‘igrejas’ não no sentido de irem de encontro a Deus, a Cristo; mas, querem de alguma forma, e por causa dos ensinamentos e pregações feitas nestas instituições religiosas, buscar solução de problemas desta vida, coisas deste mundo, não se preocupam com a vida vindoura, mas com as coisas que perecem; pela mesma maneira que em o Novo Testamento, Jesus fez repreensão:

Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” [João 6]


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

.
A Bíblia é dividida em dois testamentos, o Antigo e oNovo, porém, o melhor entendimento é que a divisão seja feita em:


Antiga Aliança de Deus com Israel (todo o Antigo Testamento e até o Novo Testamento no advento ds prisão e morte de Cristo);

Nova Aliança consumada por Cristo na cruz do Calvário (inicia-se no Novo Testamento após a crucificação e ressurreição de Cristo).

Antiga Aliança consistiu em ordenanças, mandamentos, juízos que Deus enviou a nação de Israel através de Moisés, a Lei mosaica, que fariam a nação de Israel diferenciada das demais nações, pois, serviam de testemunho de Deus na terra; (sem nos esquecer que Cristo foi condenado por esta Lei, por isso Ele disse que veio cumprir a Lei)
Lei mosaica, composta de todo o código de leis, formado por 613 disposições, ordens e proibições, tais como, guarda do sábado, carne de porco, vestimenta (os tzitziot, “franjas com nós”), homens não devem raspar o cabelo das laterais de suas cabeças e barbear-se com uma lâmina, dizer o Shemá Israel duas vezes ao dia, usar tefilin (filactérios) na cabeça, circuncidar todos os indivíduos do sexo masculino em seu oitavo dia, etc, sem nos esquecer dos dízimos. 
A nação de Israel foi através de Abrão, que foi chamado por Deus de Abraão, tendo seu filho Isaque que teve seu filho Jacó, e este, tendo seus filhos, originaram as tribos de Israel, que quando entraram na terra prometida, Canaã, cada qual teve sua porção de terra [“ Estas são as heranças que Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os cabeças dos pais das famílias repartiram as tribos dos filhos de Israel, em herança, por sorte, em Siló, perante o SENHOR, a porta da tenda da congregação. E assim acabaram de repartir a terra ” – Josué 19].

De todas as tribos, somente uma não recebeu terra por herança, a de Levi [“ Porém, a tribo de Levi, Moisés não deu herança; o SENHOR Deus de Israel é a sua herança, como já lhe tinha falado ” – Josué 13]; mas, esta tribo foi incumbida de cuidar dos trabalhos do tabernáculo, do templo em Jerusalém, separavam-se os sacerdotes, os cantores do templo, holocaustos e sacrifícios, enfim, todos os trabalhos que se faziam em referência a Deus;

Como todas as tribos receberam terra por herança, teriam condições de se alimentarem (através da plantação), iremos entender que a tribo de Levi não, porém, este “ é o ofício dos levitas: Da idade de vinte e cinco anos para cima entrarão, para fazerem o serviço no ministério da tenda da congregação ” [Números 8].

Pois bem, se todas as tribos tinham como se alimentar (através das colheitas), como seria o da tribo de Levi (os levitas)??

A resposta ao alimento dos levitas está em Deuteronômio 14:

“ Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.
E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado;
Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem
 ”.

Porquanto os dízimos são bíblicos, em forma de alimento; e foram destinados a alimentação dos levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros!!! 

Levitas: Nas instituições religiosas chamadas de 'igrejas', de nosso tempo, oscantores são chamados de levitas, e isto é um engano e uma mentira deslavada, pois, levitas são os descendentes da tribo de Levi (Moisés e Arão eram um deles).

Eis, pois, o que relatou Deuteronômio, os dízimos eram em forma de alimento, para alimentar os levitas que prestavam serviços no templo de Jerusalém, e aos órfãos, viúvas e estrangeiros.

E porque diz a Palavra de Deus, “ na minha casa ” em Malaquias 3.10??

Por que nos tempos do Antigo Testamento, o Espírito do Senhor enchia o templo, fazia-se presente entre os filhos de Israel [“ E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus ” – 2Crônicas 5]; note que Deus não habitou no templo de Jerusalém, mas Sua glória encheu por um determinado período de templo e depois não mais...

... o que não acontece em nosso tempo, na igreja gentílica (nós somos os gentios, os que não são da nação de Israel), porque, depois da ressurreição de Cristo, Deus nos enviou o Espírito Santo [Atos 2] que agora habita em nós [“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ” – 1Coríntios 6]...

... aliás, o templo de Jerusalém já na existe mais, foi destruído por mais de uma vez, reconstruído e agora não mais!!

Mateus 23.23O contexto de Mateus 23.23, como explanado no início deste texto, está no advento da Antiga Aliança de Deus com Israel, porquanto, Cristo estava criticando aos fariseus que dizimavam (e não era em dinheiro), porém, esqueciam do mais importante da lei;

Sendo bíblico que as igrejas evangélicas não são casa de Deus!! Jamais serão!! Nunca!!! São somente locais comuns como nossas próprias casas.

A Bíblia diz sobre nossas ofertas em 2Coríntios 9 
Sem dúvida, a Bíblia nos diz para contribuir segundo o que queremos, do nosso coração!! Mas, não é em forma de dízimos (os dízimos eram 10% e não qualquer valor como diz 2Coríntios)...

Mas, este contribuir, é no sentido de ajudar ao próximo, é de usar nossas dádivas, que Deus nos tem agraciado, para ajudar a quem precisa, quem necessita, a quem passa fome...

... meditem em Mateus 25.31-46, nesta passagem maravilhosa Jesus discorre daqueles que chegarão diante do trono de Deus, os que fizeram caridade (dar de comer, de beber, vestir, visitar presos, doentes) ao próximo como benditos, e os que não, como malditos; vislumbre que não há menção em dízimos, mas, na ajuda e auxilio...

... e como os templos que chamam de ‘igreja’ não são a casa de Deus, mas lugares comuns que as pessoas se reúnem (porque Deus não habita em templos feitos pelas mãos de homens, Atos 17), não é dever do cristão levar dinheiro para estes, e sim, é dever do cristão amar ao seu próximoauxiliar aos pobres e necessitadoscom alegriana sinceridade de nossos corações...

... não podemos semear ofertas, dízimos ou doações em forma de dinheiro nas mãos de homens e esperar que Deus abençoe; a Justiça divina nos diz que, semeamos amor, fraternidade, benignidade, e amontoamos braças sobre nossas cabeças, é neste sentido que a Palavra de Deus afirma que " tudo o que o homem semear, isso também ceifará ", semeia-se amor, colhe-se amor; semeia-se ódio ou mau, colhe-se ódio ou mau, e nunca quem semeia "dinheiro" receberá de Deus "dinheiro" (somente o diabo é quem semeia "dinheiro", pois, veio para "roubar, a matar, e a destruir ").


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

OUTUBRO 20, 2011


Então veremos face a face...

.
O que desejamos de tão importante nesta vida como afortunadas bênçãos ou despreocupação com as coisas financeiras, semeando, como dizem, ofertas, para receber outras tantas, ou a ter que contemplarmos a Deus face a face??

Nossas vidas terrenas, como crentes dever-se-á ser em um constante desejo: nossa Pátria celestial, segura, a qual Deus nos preparou desde a fundação do mundo [Mateus 25]...

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido” [1Coríntios 13].

Conhecer a Deus como Ele próprio nos conhece, face a face, é o maior desejo ardente em todos os corações de crentes, todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso;

Em Seu infinito Amor, nosso Senhor e Salvador, nos ensinou a orar [Mateus 6], suplicando ao Criador que venha a nós o Seu reino; suplicamos, pois, que venha o reino de Deus a nossas almas, tomando de nós posse por completo, porque o Filho de Deus em nada poupou para nos salvar.

Porquanto, sigamos a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor [Hebreus 12]; e por fim, alcançando a promessa: a vida eterna [1João 2], veremos ao Senhor Deus, entronizado, e, nós, diante o Cordeiro de Deus, veremos o Amor, não apenas sentir o Amor, mas ver o Amor face a face!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

UTUBRO 16, 2011


Galardão nos céus? Ou, bênçãos nesta vida! Uma única escolha.

.
O evangelho tem ensinado e constrangido através de maravilhosos contextos que nossa esperança deve e sempre será a presença de Deus, diante Seu trono, nos céus, vislumbrando face a face o Cordeiro de Deus:

 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os Seus olhos como chama de fogo;
E os Seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a Sua voz como a voz de muitas águas.
E Ele tinha na Sua destra sete estrelas; e da Sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o Seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando vi, caí a Seus pés como morto; e Ele pôs sobre mim a Sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno 
” [Apocalipse 1].

Porém, neste bem poucos anos que busco caminhar na presença de Deus (dez anos), tenho presenciado que muitos ensinos são mesclados a sã doutrina bíblica, e um dos piores, estão em mostrar ao povo que Deus tem abençoado através de coisas materiais; e este ensino é maligno!!

E, mesclado este ensino maligno, lideranças camuflam o evangelho da salvação, peloevangelho das bênçãos materiais...

Porque, como em o tempo do ministério terreno do Filho de Deus, muitos andavam após Ele não pelo ensinamento e pelas bem aventuranças celestiais, mas, por coisas materiais, como pão [“ Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes ” – João 6];

Admoestando, ainda diz por perseguições: “ Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós ” [Mateus 5].

Porquanto, somente frequentar lugares religiosos (comumente chamados de ‘igrejas’) fazendo ofertas e se reunindo com pessoas que muitas das vezes nem se conhece, não necessariamente, trará frutos do Espírito [“ Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança ” – Gálatas 5], ora, muitos têm frequentado templos ou ‘igrejas’ e por isto se sentem compromissados com Deus, e isto não tem respaldo bíblico.

Somos como ‘pedras’, que junto de tantas outras que estão espalhadas pelo mundo, Deus nos têm edificado para Si como uma casa espiritual [1Pedro 2], que jamais será feita por mãos de homens [Atos 17];

Infelizmente, tudo quanto em exaustão falo (escrevo) se faz necessário, pois que, apesar de estar sempre biblicamente mostrando que nossa comunhão está em Cristo, tão somente, muitos evangélicos ainda querem e como birrentos, num erro, saem na defesa dos lugares com nome de ‘igreja’.

Não sou contra as reuniões em “templos chamados de igrejas”, mas, a Bíblia não afirma que devemos somente estar neles, a Bíblia não afirma que somente haverá comunhão se e somente se estiver neles...

O termo de Hebreus 10.25, “congregação” não se refere a uma denominação ou instituição religiosa com nome de igreja ou igreja evangélica...

Em verdade, o crente, que adora a Deus em espírito e em verdade, buscando receber seu galardão nos céus, tendo como prioridade o reino de Deus e Sua justiça, vivendo amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, e temperança, em qualquer lugar, não se conforma com este mundo, mas sendo transformado pela renovação do entendimento, experimentará qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus; apresentando seu corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é seu culto racional [Romanos 12];

Mesmo porque, o que tem o crente em Cristo na rica esperança do galardão nos céus com as coisas materiais desta vida??

Sei que precisamos nos alimentar, vestir, cuidar de nossos filhos, mas, se creio em Deus, que assim em amor, por Sua graça, como minha Rocha firme, disse:

 Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? ” [Mateus 6]


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.


OUTUBRO 15, 2011


Mercenários da fé lançam o 'Martelo da Justiça' porofertinha de mil reais

.
Após a suposta "igreja" mundial do Poder de Deus lançar a toalhinha milagrosa, foi retomada a campanha do "Martelo da Justiça".

A "igreja" ofereceu o martelo para os fieis que desejam quebrar seus problemas.


"Você vai tocar com ele naquilo que você deseja que seja quebrado, que seja esmiuçado", afirma o charlatão com título de "pastor" que oferece o martelo no programa de TV da igreja em troca de uma ofertinha de R$1.000,00.


.

_______

OUTUBRO 11, 2011


Porque sempre murmuramos??!!

.



Que lição de vida nos dá o Emmanuel, e que lição de amor nos dá a "mãe" destes dois jovens que os encontrou num orfanato e mesmo sendo deficientes, 
os levou para si...

.

OUTUBRO 07, 2011


Evangélicos preocupados com as leis de homens em relação a homossexuais. A quem interessa um silêncio aos demais acontecimentos??!!

.
Em fóruns, debates, mensagens, blogs, rádios, e nos programas de TV evangélicos, muitos dos membros dasinstituições religiosas com nome de igrejas (igrejas evangélicas) apresentam sempre o mesmo assunto: coisas relacionadas aos homossexuais, seu modo de vida, casamento, instituições religiosas, convívio...

Sodoma e Gomorra

Quando meditamos no relato bíblico que fala da destruição destas duas cidades por que seu pecado se tinha agravado muito [Gênesis 18], notamos que Abraão tenta interceder junto a Deus pelos homens justos; portanto, é interceder pelos homens e não ficar mostrando o que os homossexuais fizeram ou deixaram de fazer, não ficar com picuinhas por que as leis humanas têm protegido a união em casamento; aliás, Deus nos ordenou em submeter as autoridades, Romanos 13 e 1Pedro 2, não que devemos aceitar tudo o que é imposto pelos governos, mas se as lei protegem os homossexuais quanto a legislação sobre separação, pensões, de relacionamentos, por que se deve opor???

Neste mesmo sentido, por que a preocupação com casamento de homossexuais e as leis que os protegem?? Cristo assim sentenciou: “ Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca ” [Mateus 24].

Devemos, sim, por ordenança divina mostrar as atitudes e ensinamentos errados dos que se dizem ser povo de Deus, dos erros doutrinários das chamadas “igrejas” [Isaías 58], o que homossexuais fazem é problemas exclusivo deles; devemos é anunciar o evangelho, mostrar a divina vontade de Deus para que os homens arrependam-se de seu pecado; como ordenou Jesus em IR anunciar o evangelho, ir de encontro aos homossexuais.

Mas, enquanto os membros das instituições religiosas com nome de igrejas (igrejas evangélicas)estão sendo ensinados pelos púlpitos de que todo o mais está normal, estão sendo desinformados das coisas que projetam as sociedades secretas; dos púlpitos e programas, líderes usam a cortina de fumaça dos acontecimentos com homossexuais, e então, nossos irmãos de denominações falam somente neste assunto.

Esta mentira teológica evangélica, destrói espiritualmente as instituições e seus membros, agem, como a Nova Ordem Mundial assim planeja, onde muitos evangélicos serão entregues ao anticristo, como grande parte da liderança evangélica comprometida com a maçonaria.

Divulgar a Palavra de Deus, o evangelho, é anunciar das coisas erradas que norteiam o mundo, infelizmente, muitos evangélicos tem usado os meios de comunicação não para se firmar na Verdade, mas, para auxiliar nesta camuflagem dos homossexuais, e assim, permitem que a mentira, o engano, a ignorância, a injustiça, o erro, o pecado firmam-se pelo espírito que há de enganar, se possível, até os escolhidos.

Quanto meditamos no erro que cometeu Israel, em dividir-se entre norte e Judá no sul, assim, também ocorre com as instituições religiosas com nome de igrejas (igrejas evangélicas), cada qual divulga a sua teologia, seu dogma, e a liderança, comprometida com a maçonaria, com a Nova Ordem Mundial, aceita tudo, combatendo os homossexuais...

... o império do mal se estabelece a passos largos, e as lideranças evangélicas se corrompem ao mesmo nível, e os que acompanham estas lideranças, se corrompem ainda mais.

O silêncio sobre a Nova Ordem Mundial impera no seio da maioria das instituições religiosas com nome de igrejas (igrejas evangélicas), a quem interessa??


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______

OUTUBRO 02, 2011


Metade dos pastores nunca leram a Bíblia inteira

.
Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a "falta de tempo", apontaram os entrevistados.

Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. "A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das Escrituras Sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental", enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião, são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam(conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos "pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico".


O Bereano




E, é neste sentido que este site vem denunciando as instituições religiosas com nome de igrejas(igrejas evangélicas, e outras), pois, há muito tempo, estas instituições têm por exigência para aqueles que almejam “cargos eclesiásticos” somente curso de “teologia”;

Não há a exigência pela leitura bíblica como um todo (se há, é superficial), em muitos dos casos, os cursos de “teologia” são vinculados as “instituições religiosas”, e portanto, expressam aquilo que seja o ensinamento, dogma e sofisma destas, fato é que, quando, por exemplo, questionamos sobre dízimos e ofertas, num mesmo coro, os religiosos fazem as mesmas referências, são os mesmos versículos, não possuem argumentação bíblica para sustentar seus posicionamentos, e em muitos dos casos, como temos presenciado, a maioria não dá continuidade nos debates... defendem os “dízimos” sempre em Malaquias 3.10Mateus 23.23,Hebreus 7.4, e blá, blá, blá; e nestas citações suprimem os adventos das Antiga e Nova Aliança.

Mas, contrário aos ensinamentos e requisitos denominacionais (instituições religiosas com nome de igrejas, as igrejas evangélicas, e outras), afirma a Palavra de Deus: “Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel” [1Coríntios 4];

O ensinamento bíblico requer que a Palavra de Deus seja guardada com fidelidade, e não decorando um ou outro versículo como é transmito pelos cursos teológicos denominacionais, aliás, a TEOLOGIA nada mais é que, estudos que os homens elaboram, criam, estabelecem por vontade própria daquilo do que eles acham quem seja e qual seja a vontade de Deus, e, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o Criador!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

SETEMBRO 29, 2011


Porque não frequento instituições religiosas com nome de igrejas (igrejas evangélicas e outras)

.
Quando aqui neste site e em redes sociais tenho denunciado e criticado as doutrinas que são ensinadas nas instituições religiosas (igrejas evangélicas como um todo e outras), afirmando pela Bíblia que estes locais não são obra de Deus, que nada mais são que locais criados por homens, organizações para fins de enriquecimento do líder religioso, redutos onde o clã familiar é quem predomina;

Sempre aparece aqueles para defendê-las, sempre tem algum espinhado dizendo que as igrejas templos são a casa de Deus (pobres coitados e tolos), e sempre aparece um "dono" de "igreja" que quer me excomungar;

Atribuem a mim, adjetivos e expressões pejorativas de todas as formas, desde rebelde atédiabo travestido de cristão.

Mas, a IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS PALAVRA MISSIONÁRIA (IEADPM) é sem dúvida tudo aquilo que tenho mostrado das aberrações doutrinárias que estão dentro dos templos religiosos; fundada pelo "pastor" José Alfredo dos Santos filho, Valdenice Fernandes de Oliveira, Gabriel Fernandes de Oliveira Santana, Ludimila dos Santos David, "Evangelista" Fausto Lourenço David, Lucimar dos Santos David, Maria Lucília Vieira Batista Lopes, Maria de Jesus Costa Silva, José Luiz da Silva Junior e outros...



Acompanhem as besteiras que escreveu o pastor fundador desta "igreja" (fiz questão de não corrigir os erros ortográficos, tudo foi apresentado no Conselho de Pastores):
Eu sou o pastor José Alfredo, Jornalista, Escritor, Teólogo.
Postei um "ensaio" na página de minha esposa, a missionária Nice Óliver (Valdenice Fernandes de Oliveira), sobre o assunto que está no título e ela foi apedrejada virtualmente, e ainda vai está sendo, por aqueles que se dizem "servos de Deus".

O texto é de minha autoria e minha esposa permitiu que fizessemos o teste de "santidades dos profanos", que deu o resultado esperado: estão preparados para guerrear contra carne e sangue, e isso prova que estão dominados pelo mal e por seus demônios da violência, da acusação e dos assassinatos.

A bíblia é um livro doutrinário e voltado, em sua maioria de livros, para dominar, escravizar e enganar as pessoas simplices. Jesus veio para nos fazer entender isso. Conhecer a verdade é saber que muitos enganadores estão por aí se dando bem em cima do medo, que textos mal intepretados ou elaborados com este fim tem causado a muitas pessoas. Mas quando perder o medo se libertarão, então muitos canalhas, ladrões, enganadores, mercenários que usam o nome de Deus para enriquecer ilicitamente icarão pobres, miseráveis, porque nem trabalhar conseguem. Este é o medo daqueles que vêem na verdade o meio de libertação plena. A religião está em colapso. Os crápulas estão com seus dias contados... e o diabo estará pronto para os receber em suas sinagogas.

Toda cultura hebráica é imposta às gerações sem nenhuma pacimônia, sem nenhuma vergonha. Desde as mulheres formosas, consideradas como filhas dos homens, a homens feio e nanicos, considerados filhos de Deus que aos se relacionarem sexualmente geram gigantes (homens de até 3 metros de altura). E tudo isso com o aval de "cientistas" sem caráter, que pagos pela igreja, e por esses grupos facistas-nazistas, justificam e fazem valer literalmente as mentiras bíblicas, tornando-as em "verdades", como disse certa vez um ministro de Hitler: "repita por mil vezes uma mentira e ela se tornará em verdade.

Vejamos em continuação o que dizem então sobre o nascimento de Moisés. Primeiro, ele é filho de uma tia com um sobrinho (incesto vergonhoso) a tia teve relações sexuais com o sobrinho, engravidando e dando a Luz a Moisés, que era o caçula dentre os três filhos de Anrão e Joquedebe (Mirian, Arão e Moisés). Quando Moisés nasceu Arão tinha três anos de idade. Agora me digam, porque ´só esconderam Moisés? Seu irmão Arão não era menino? Ou era feio demais e desinteressou a Faraó de matá-lo? E porque não precisou escondê-lo? Quando colocam Moisés no rio sua irmão Mirian acompanha o cesto e quando a filha de Faraó pega o menino logo ela, Mirian se mostra e se oferece para buscar uma ama, que é a própria mãe de Moisés e dela. Tudo combinado, só não enxerga quem não quer ou é burro mesmo. Sabiam onde e quando a filha de Faraó descia a tomar banho. Nem vou falar do encontro de Moisés com o "anjo"... fato hilário! E do encontro dele com um deus que o quer matar... ai a coisa fica pior. Que deus é esse que quer matar? Aliás, o deus de Moisés é assassino, matador, destruidor... Jesus disse que "TODOS QUE VIERAM ANTES DELE ERAM LADRÕES E SALTEADORES... e que O LADRÃO NÃO VEIO SENÃO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.

Então, vamos a Moisés dizendo que Deus mandou matar a todos que adoraram ao bezerro de ouro. Os levitas, assassinos a mando de Moisés foram os que se habilitaram sem questionar a matar a todos os supostos idólatras. Uma pergunta que não quer calar: PORQUE ARÃO TAMBÉM NÃO FOI MORTO, JÁ QUE FOI ELE QUEM FEZ O BEZERRO E MANDOU O POVO SACRIFICAR E SE DIVERTIR? Coisa de família, Arão era seu irmão, logo não poderia ser morto (Nepotismo? Talvez). Moisés "deus", Arão, "profeta"... ficou tudo em casa.
Em trinta e oito anos Moisés matou a todos homens de guerra. Aos quarenta anos de caminhada desnecessária pelo deserto ele, Moisés, conseguiu matar a todos que eram contra ele, por isso só entra em Canaã Josué e Calebe, os únicos que saíram do Egito. Agora com um exercito novo de homens sob a lavagem cerebral para invadir Canaã ele sabe que conseguirá. Que deus é esse que manda invadir terras alheias baseado apenas na maldição de um homossexual ou pedófilo chamado Noé? Quem eram os malditos: os que estavam escravos e viviam no deserto ou aquele povo onde a terra mandava leite e mel? É assim que apredem a tomar as coisas alheias dizendo que foi Deus quem mandou. Conseguem ler por esta ótica, ou somente a que interessa e que leva a ter vantagens sobre os incautos, neófitos e simplices? Outra pergunta: Será que Moisés matou seus pais que se acasalaram numa prática de incesto? E Abrão, que deitou com sua irmã? Ló, que transou com as duas filhas engravidando-as? Estarão todos salvos, no céu? Então prefiro ficar aqui na terra mesmo... é mais seguro!

Não tomem como pessoal, leiam, analisem, pensem. Temos um cérebro que nos foi dado para pensarmos por si só e não ser "maria vai com as outras", que repete como papagaios as mesmas coisas que lhes foram ditas fielmente, sem nem observar se é verdade ou não, se tem fundamento ou não... E se não sabem ler em português, então como entenderão hebráico, aramáico, grego, latin...?

Abel, que é citado como justos no NT, é o primeiro assassino, o primeiro homem a provocar a violência sobre a face da terra. Caim, seu irmão, é apenas a vítima. Podia ele ter deixado o pecado só para com Abel, mas não, matou seu irmão e ficou mais maculado. Noé amaldiçoa seu neto. Mas será que alguém amaldiçoaria o neto pro apenas seu filho tê-lo visto embriagado e nu? Ou será que aconteceu algo mais grave como Noé transando com seu filho ou com o próprio neto que amaldiçoou? Aí seria homossexualismo e pedofilia, certo? Mas isso eles, em seus textos bíblicos que consideram como "sagrados" reveste de "santidade", e a madição fica como sendo posta pelo próprio Deus. que coisa horrível, não é mesmo? Mas o que dizer de Abrão que vende sua mulher para ficar rico por duas vezes? Primeiro com Faraó, depois com Abimeleque. Temos então Ló, homem simpes, quase santo, mas que deita com suas duas filhas e gera nelas filhos. Ôpa! Ele estava em "coma alcoólica". Que besteira não acham? Algum homem em "coma alcoólica" pode engravidar alguma mulher? Pode um hoem sobre o efeito do álcool que o deixa adormecido ter ereção? Talvez algum cientistas ou médico sem caráter, avarento e promíscuo arranje justificativas para isso, mas sabemo que´não deixará de ser mentiras.

São tantas as aberrações e bestialidades que se encontra neste livro que é de se suspeitar algumas citações do próprio Jesus como "amaldiçoar uma figueira só porque não tinha frutos... Pasmem! Não era época de dar frutos. E aí? Mas temos Sansão derrubando o templo através do abraço a duas colunas centrais do templo. Coisa que nem inglês quer ver isso, não é verdade? Teria Sansão braços elásticos, ou seria o templo tão pequeno que proporcionaria esta proeza a ele? Aí temos o ódio de Saul que atira uma lança contra Jônatas por causa do "amor homossexual" por Davi... Inclusive Saul xinga a mãe dele, do Jônatas. E isto está na Bíblia. Nem vou perder tempo aqui de colocar referências, porque quem quer saber a verdade vai atrás, se esforça, mas quem não quer, ainda que eu coloque todas as referências, nem vão procurar, e ler então, nem pensar.

Tem mais... Os apóstolos se desviaram de tudo o que Jesus disse, usando seus ensinos apenas para os milagres. Todos continuaram judeus praticantes, e Paulo então, em Atos dos Apóstolos, quando pela primeira vez chega a Jerusalém e fica na casa de Tiago, pratica todos os rituais que Jesus condenou. Contiuaram velhas criaturas e discípuos de Moisés. Que coisa, hem?

.

SETEMBRO 25, 2011


Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

.
Choca-me em ‘apreciar’ uma imagem como esta, e isto existe em este nosso mundo atual, globalizado, ligado em segundos de um lado ao outro, com tantos de milhares se dizendo ministros de Deus, lugares com nome de ‘igreja’ lotados...

Mas, o Filho de Deus esvaziou-se da glória, do Pai, e como disse o apóstolo João, “se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”;

E, por todo o evangelho, o ministério terreno de Jesus foi baseado em amor, amor, e amor, não tinha onde reclinar a cabeça [Mateus 8; Lucas 9], e mesmo assim, deu-se a todos, não veio passar a mão na cabeça de ninguém, não veio “chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” [Lucas 5];

Entremeado de passagens ricas em detalhes de tudo quanto promoveu Jesus na terra, nada além de amor, foi sem dúvida alguma, pelo ensinamento divino e não de homens, que, tudo quanto Jesus nos ensinou, pois, “conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” [1João 4].

Porém, muitos têm negligenciado este amor divino, e crêem que Deus tem por obrigação de abençoar “alguns” simplesmente pelo fato de dizerem que são isto ou aquilo, pertencem a este ou aquele segmento religioso...

E, em verdade, ser isto ou aquilo (evangélico ou não, batista ou assembleiano, etc), frequentar isto ou aquilo (Renascer, IURD, Internacional da Graça, AD, etc), definitivamente não justifica ter amor, a Palavra de Deus não aprova como amar ao próximo!!

Mas, a Palavra de Deus nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo, nos questionam, e é isto que precisa ser ensinado a todos aqueles que dizem servir a Deus, porque se assim não praticarem, perdem o tempo de se disserem servos de Deus:

 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” [1João 3]

É simples e verdadeiro de que não conhecemos a Deus por nossos processos, sejam por dedução, adivinhação ou achando, mas, Deus é quem se revela a nós!!!

Pense nisto:

Há ‘pastores’ gastando milhões e milhões com congressos, viagens, shows, na compra de bens materiais, na construção de prédios suntuosos chamados de ‘templos’ (como é o caso do Edir), como também, muitos pedindo a Deus coisas materiais e em nenhum momento se preocupam (nem que seja em orações) com as milhares de gentes que padecem por um bocado de pão nesta nossa geração corrompida e perversa!!!

E digo mais, esta geração corrompida e perversa é a mesma que se diz seguir uma religião (como o ‘cristianismo’, tanto católica, como evangélica).


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[145447] 

SETEMBRO 18, 2011


A liturgia, a missa, o culto... e as reuniões em Cristo

.
Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação” [1Coríntios 14].

Nada como rituais, as reuniões relatadas e ensinadas pela Bíblia, dever-se-ão ser espontânea, com a participação de todos os presentes, vibrante, aberta, tendo Cristo o centro da adoração [“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” – Mateus 18]; o que não podemos identificar nas reuniões chamadas de cultospela maioria das ‘igrejas evangélicas’ (instituições religiosas com nome de igreja)...

A história mostra que o ritual católico, a missa, baseia-se no culto judaico, nos místicos rituais de purificação dos gregos, imergindo no paganismo e no drama grego;

Tal ritual católico plagia as vestes sacerdotais pagãs, o incenso, a água benta das purificações, uso de velas, a “lei canônica” sendo fundo para a “lei romana”;

E de certa forma, os cultos protestantes (ou evangélicos) seguem a mesma linha da missacatólica, tanto é isto que, na “reforma protestante”, houve uma tímida mudança da liturgia católica, porém, infelizmente, nem católicos e nem protestantes tiveram em colocar a Cristo no centro de suas liturgias;

culto protestante não se originou no Senhor, nos apóstolos, e muito menos em o Novo Testamento, pois, este culto reprime a participação mútua como descrito em 1Coríntios 14(ápice do texto), porque todo o desenrolar do culto é dirigido por um único homem, desta forma, reprimem a liberdade do Espírito Santo operar em este ou aquele irmão ou irmã para trazer edificação a reunião.

É indiscutível que os cultos (de todas as denominações evangélicas) em nada têm alterado ao longo dos anos; sempre pela seguinte ordem:

- São celebrados e dirigidos por um único homem, com título eclesiástico, tendo o púlpito como seu “trono”;
- Fundamenta-se em especial em um sermão;
- Os outros membros em nada participam da celebração, e muito menos há permissão em tomar parte da direção, passivamente, ouvem e aceitam tudo o que é proposto pelo líder.

Mas, em o Novo Testamento não nos faz silenciar quanto as nossas reuniões que são dirigidas pelo Espírito Santo em nome de Cristo, onde todos participam, lêem as Sagradas Escrituras, louvam a Deus, ensinam a Palavra, todos os presente vivem em comunhão em participar ativamente, e, portanto, não podemos defender as tradições dos homens [“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” – Colossenses 2].

A esterilidade dos cultos evangélicos tem tornado suas reuniões fadonhas, a mesmice mantêm Cristo cativo, um Espectador da liturgia, nas coisas superficiais, onde o culto é aprisionado pelos “pastores”, imóveis, intocáveis, senhores religiosos de rituais...

... a liturgia (culto) protestante, evangélica, não possui portanto, respaldo bíblico, pois que, amordaça aos membros e direciona a um homem a liderança única, dilacerando o corpo de Cristo em tradições que silenciam ao Espírito Santo.

Não há possibilidades nenhuma de se afirmar que um púlpito seja o altar de Deus, e porquanto, de lá seja dirigido tudo a Deus por um único religioso, porque, das coisas de Deus, a direção é pelo Espírito Santo, onde, o “fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará” [Levítico 6], nossos corações é quem são o altar de Deus, no templo do Espírito Santo, e quando nos reunimos, cada um de nós “tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação”...

... somos “pedras vivas, edificados como casa espiritual para sacerdócio santo, a fim de oferecer sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”[1Pedro 2].


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.


SETEMBRO 14, 2011


Os evangélicos vão a igreja... os crentes são a Igreja

.
Os crentes vivem uma vida para Cristo, independente do que venha a possuir nesta vida terrena, seu primor é Cristo, os céus, a vida eterna, independente do que tenha como alimento hoje ou não, ao mal basta o amanhã, tendo suas dádivas (100%) a ajuda aos pobres e necessitados..

Os evangélicos lotam galpões e templos que chamam de ‘igreja’, onde levam suas dádivas (em percentual irrisório de 10%) aos seus lideres homens e cobrando a Deus (dizem que não, enfim, mentem) que sejam abençoados, e isto por que entregam dinheiro na mão de homens falhos (a maioria, desonestos).

Como disse Jesus em João 20: “não sejas incrédulo, mas crente”...

Várias são as passagens que relatam sobre EVANGELHO, e muitas são as que nos fazem referência aos crentes, porém, não há relatos bíblicos que falam de evangélicos (a não serem asBíblias forjadas):

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” [1Coríntios 1];

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes” [Gálatas 3];

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão” [Gálatas 3];

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes” [Gálatas 3];


Muitos dos evangélicos famosos em nada influenciam ao Reino de Deus, antes, trazem escândalos e alguns excêntricos, com gritinhos chiliques patéticos.



























































Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.


SETEMBRO 13, 2011


Notícias do mundo evangélico, não do Reino de Deus

.
- Renascer, o declínio da igreja da bispa(??) Sônia

A líder evangélica enfrenta a decadência de sua Renascer em Cristo, que já fechou 70% dos templos, a doença do filho e sucessor natural, em coma há dois anos, e os processos na Justiça por formação de quadrilha e estelionato [Foto: Presa com dólares na "Bíblia", e a sua mansão em Miami].

"É difícil pensar em alguém menos apropriado que a bispa Sônia para escrever um livro intitulado 'Vivendo de Bem com a Vida'." - a frase é de um ex-bispo que foi do alto escalão da Igreja Renascer em Cristo por mais de uma década e sintetiza o momento da instituição neopentecostal brasileira liderada pelo casal Hernandes.


No ano em que comemora um quarto de século, a denominação, tida como a grande promessa evangélica dos anos 1990, dá sinais claros de que está em franca decadência. Com cisões internas, uma complicada crise sucessória, um crescente número de lideranças migrando para outras denominações, templos fechados por falta de pagamento de aluguel e um sem-número de indenizações a serem pagas num futuro próximo, as perspectivas não são nada boas.

[Reportagem João Loes e Rodrigo Cardoso]




- Edir Macedo afirma que Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados

Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.

Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.

O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.

Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.

Resposta

Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”.


.

SETEMBRO 10, 2011


... uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores...

.
Efésios 4.11, é um clássico bíblico usado pela maioria daqueles que querem a si privilégios que não são concedidos por Deus:

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
” [Efésios 4]

O relato bíblico nos ensina do poder de Deus sobre os homens querendo que não sejamos enganados por aqueles que utilizam da Palavra de Deus como para proveito; Efésios 4[11], nos dizem daqueles que Deus tem chamado para conduzir o rebanho e não tirar proveito dele!!!

Não há “apóstolos” fora do contexto bíblico; somente foram os treze que encontramos na Bíblia (e Paulo, o apóstolo dos gentios), porque, para se tomar parte no apostolado, era “necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” [Atos 1], portanto, nenhum homem há em nosso tempo que possa ser “apóstolo”, e o pior ainda é querer ser “apóstola”.

Profetas”, foram vários, e ainda encontramos homens de Deus falando das coisas de Deus, entretanto, há mais falsos que verdadeiros, em especial nos patéticos programas de televisão [“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” – Mateus 24].

Pastores”, é importante que se tenha entendimento que não se encontra na Palavra de Deus qualquer referência para os dirigentes de denominações evangélicas (chamadas de ‘igrejas’) serem chamados por “pastores”, a única verdade é que esta posição de dirigente evangélicoestá vinculada aos ensinos e dogmas católicos em seu clero e leigos;

Ser “pastor” é ter um dom divino, não um título, é cuidar com amor do rebanho do Senhor [1Pedro 3], uma vida de encontro as ovelhas, um contato pessoal, fazendo visitas a quem precisa do que propriamente as pregações impactantes(??) que encontramos nas ‘igrejas evangélicas’.

O “pastor” jamais se sentirá superior ao outrem, é um membro conhecido da comunidade, se dedica ao próximo, possui um maior conhecimento da Palavra de Deus porque se dedica mais a conhecer e a ajudar na reuniões entre irmãos e nunca em ser a atração ou destaque!!

Evangelistas”, nossos amados irmãos voltados na pregação da Palavra aos incrédulos, evangelizando e lhes ensinando do evangelho para salvação.

Infelizmente Efésios 4.11 é desvinculado do contexto bíblico e entrozinado pelos evangélicos a um modo de vida religioso e não pelos parâmetros divinos; não há uma fé como nos dizem as Sagradas Escrituras, não há uma fé em Deus e em Sua soberania, por isso, encontramos muitos se apegando e colocando sua fé nos dirigentes de instituições religiosas que chamam de igreja, lugares impregnados das coisas mundanas, de pensamentos filosóficos na aplicação das idéias e das consequências práticas de conceitos e conhecimentos exclusivamente humanos e não divinos, onde a exaltação está nos homens (mas, haverá evangélicos dizendo que exaltam a Deus, mas, vangloriam homens).

Uma verdade contida nos ensinamentos divinos da realidade da Igreja espiritual, formada depedras vivas [1Pedro 2], está em não termos pela Bíblia como definir os lugares que muitos chamam de ‘igreja’, as instituições religiosas!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
postado por James, crente desigrejado!

SETEMBRO 05, 2011

Até onde começa e finda o bom testemunho de Cristo.

.
O ensinamento bíblico através das atitudes de Paulo, sobre pelo qual seja nosso testemunho, diz:

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
” [1Coríntios 2]

Ora, e você que faz em prol do reino de Deus, sai pelas casas e ruas pregando e mostrando que o evangelho de Cristo nos traz salvação, mostrando sobre os pecados que Deus tanto abomina e que se arrependidos, muitos são feitos filhos de Deus, ou, sai por aí falando de um lugar com nome de ‘igreja’ e que lá tem um homem falador de bênçãos??

Ora, porque complicamos esta vida tão simples que Deus nos preparou??!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[136947] 

SETEMBRO 03, 2011


Vamos a, ou, somos a ‘Igreja’??!!

.
É realmente muito, muito fácil (em nosso tempo, com as dificuldades que todos vivem) atrair alguém que não conhece o verdadeiro evangelho de Cristo com um belo discurso, palavras lisonjeiras, e um carisma incomparável, parecendo um anjo!!

Mas, se olharmos com olhos sinceros para a história bíblica, encontraremos os irmãos que presenciaram a ressurreição de Cristo, como ‘Igreja’, dispersos, em todos os lugares, confinados nos lares, sem comunicação, porém, diretamente ligados a Cristo, em espírito uns com os outros, não possuíam templos, não se organizaram em instituições ou seja, qual o nome que se for usar; entretanto se reuniam como ‘Igreja’, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” [Hebreus 12];

Por vezes, foram ao ‘templo’ em Jerusalém, que não existe mais, porquanto não há ensinamento bíblico para se construir outros!!

Em momento algum, encontraremos ensinamento bíblico de que devamos participar desta ou daquela “igreja física” (ou igrejas evangélicas ou outras), como se a regra fosse ir a um local como que Deus ali estivesse para nos dar Sua benção.

Meu Deus!! Como este povo é ignorante bíblico, e com a Sua Palavra em suas mãos, mas, desconhecem que o importante é sermos a ‘Igreja’, que em nenhum momento, a Bíblia nos direciona a ‘ir’ a um lugar com nome de ‘igreja’, e muitos menos em instituições criadas por homens.

Igreja de Cristo é tão somente pela fé, espalhada pela terra, por aqueles que professam o nome do Cordeiro de Deus.

Ora, é impossível servir a Deus sem que se sirva ao próximo, Deus nos amou de tal maneira que nos deu Seu Filho Amado que veio servir e não ser servido, e muito menos para dar bênçãos materiais em troca de dinheiro, o Filho de Deus se deu a Si por nós, para nos remir de nossas transgressões, e não para deixar alguns abestalhados religiosos ricos;

Mas, ainda existem alguns tolos religiosos que dizem saber que o importante é ser ‘igreja’, porém, vivem defendendo os templos com nome de ‘igreja’ (estes estão enganando com a Palavra de Deus).

O verdadeiro servo de Deus, se comporta como ‘Igreja’ todos os dias.
Não anda sem a Palavra de Deus no coração.
Importa-se em manter a decência e ordem.
Se importa com as outras pessoas.
Perdoa como Jesus perdoava.
O ide de Cristo é encher os céus.
Sabe que não é nada perto do Senhor.
Nada é, e nada merece.

A ‘Igreja’ é você e seu comportamento... cuidado com a forma como você representa aos outros ser o lar de Deus!.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

AGOSTO 30, 2011


Autoridades espirituais: respeitar ou dar-se ao respeito??!!

.
Nosso princípio é bíblico, porquanto, tudo em nossas vidas, dos que professam a Cristo como Senhor e Salvador, está diretamente relacionado com as Sagradas Escrituras;

E assim a história nos mostra que os religiosos, que exigiam respeito do povo, como autoridades espirituais nos tempos de em o Novo Testamente, eram os fariseus esaduceus.


Fariseus - na sua vida, separavam-se de todos os outros judeus, aspirando a mais do que uma simples santidade e exato cumprimento de deveres religiosos: mas a sua separação consistia principalmente em certas distinções a respeito do alimento e de atos rituais. A maior parte das vezes isso era apenas exterioridade religiosa, sem profundeza de religião.

Saduceus - durante mais de um século antes do nascimento de Jesus Cristo constituíam um importante partido nacional, e pelo tempo do Novo Testamento; todos os sumos sacerdotes eram saduceus.

Pois, bem! Podemos entender que estes religiosos sempre foram pelas investidas da auto-afirmação de exigências do que propriamente, servirem.

E, é neste plano que Jesus, em Mateus 23, faz severas críticas aos religiosos, pelo comportamento mesquinho, autoritário e soberbo de usarem a Palavra de Deus como um suporte de benefício humano, da carne;

Outros, personagens bíblicos, também fizeram oposições aos homens autoridades espirituais, como:

- João Batista no Jordão [“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” – Mateus 3];

- Pedro e João no conselho ["Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido
" - Atos 4];

- Estevão no Sinédrio [“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais” – Atos 7].

Em nosso tempo presente não será diferente, assim, é necessário entendermos que, hoje, asautoridades espirituais são todos aqueles que permeiam em um título eclesiástico; em geral, muitos são proprietários das instituições religiosas que chamam de ‘igreja’, com seus templos (alguns imponentes) e suas liturgias, congregando (através do cabresto religioso) aqueles que dão maior importância a eles (autoridades e templos) do que propriamente a Cristo.

autoridade espiritual é um religioso (homem ou mulher) que ensina ser através dele(a) que se recebe a unção de Deus e, portanto, são responsáveis por uma cobertura espiritualpura mentira!!

Na Bíblia, as Sagradas Escrituras nos afirmam que a unção que recebemos de Deus é única pela ação do Espírito Santo [“E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis” - 1João 2].

E, toda e qualquer pretensão do homem (e mulher) de querer se intitular de autoridade espiritual e ser capaz de dar cobertura espiritual a alguém, cai por terra quando o Filho de Deus afirmou em Lucas 4:

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”.

Obedecer a Deus em toda a Sua vontade traz sobre nós cobertura.

Enfim, a nós, resta tão somente obedecer a Deus e Sua Palavra, confiando no Senhor como nosso Refúgio e Fortaleza, e qualquer um, quem quer que seja, somos todos iguais perante o Deus Todo-Poderoso, ainda que possua título religioso, aliás, os intitulados autoridades espirituais serão mais cobrados que os outros, e, portanto, como afirma Hebreus 13, versículos 7 e 17; devemos respeitar aqueles que pregam e vivem, amam e nada querem em troca, os que estão sujeitos a Deus!!

E, por fim, são princípios da Autoridade:

- Certo ou errado, está nas mãos de Deus;
- A Igreja somente se submete a autoridade de Deus;
- A autoridade é constituída por Deus e não por homens;
- Aqueles a quem quer ser “autoridade”, aprendam que não é mandar, mas, servir em humildade.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.