Orar pelo próximo.

Orar, "rezar" pelos milhões de pessoas que estão sofrendo em todo este mundo.Pelos que estão em hospitais, doentes com doenças terríveis, pelos que estão em uma guerra talves pessoal ou não, acidentados, preso a vícios. Todo tipo de injustiça !! Ninguém, é obrigado a nada queremos que DEUS nos escute e ajude, quem precisa. Jesus o Cristo, ele sabe tudo ele pode tudo amém.Cada bandeirinha no Globo, vou acreditar que seja alguém orando, ao Filho em nome do Pai e do Espirito Santo.Pois este mundo esta pior que Sodoma e Gomorra. (FIEL_e_Pecador)

Topo

...

Pai nosso


Atalho do Facebook

Amazing Grace

Alma de Cristo.

Oração de São Francisco--->>>Vai para Dona Cida de, Guarulhos

Como Zaqueu.

Pai Nosso ( Interpretado)

PAI NOSSO EM ARAMAICO.

Chuvas Nova Friburgo----->>>2011

SEGUNDO A LEI.

Segundo o Evangelho, depois da Morte e Ressurreição do Salvador:
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. [Romanos cap.4, v.5]
Qual das respostas acima se aplica a sua ''Religião''? Em que época da história você se encontra? No Antigo Testamento (Lei) ou Novo Testamento (Graça)?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A multiplicação de Cristos na Terra


São ao menos 100 imagens parecidas espalhadas por todos os continentes

POR CRISTINE GERK
Rio - Pedestais gigantes, de braços abertos, fechados, grandes ou pequenos. São mais de 100 estátuas de Cristo Redentor pelo mundo, segundo a Arquidiocese do Rio, espalhadas por vários continentes, incluindo países tão improváveis quanto Iraque e Cuba.
Arte: O Dia Online
Foto: Ayrton360
Todos admitem inspiração no monumento carioca, que completa 80 anos amanhã. A data será festejada com exibição da esquadrilha da fumaça no monumento, às 9h30, e show grátis com artistas consagrados, como Zeca Pagodinho, às 18h no Aterro.

As esculturas mais imponentes ficam em Portugal, na Bolívia e na Polônia. A dos lusitanos foi inaugurada em 1959, junto à foz do Rio Tejo, em Almada. É uma das mais altas construções do país. No município polonês de Swiebodzin, autoridades decidiram erguer o monumento "para competir com o do Rio". Mas o de Cochamba, na Bolívia, é o mais alto: 4,2 metros maior que o carioca.

Em Arkansas, EUA, o Cristo foi construído em complexo turístico e cultural. "O artista se baseou em imagens do carioca", admite Carrie Groves, da Eureka Springs. Empresáriostentaram se unir para construir o monumento em Kristiansand, no sul da Noruega. "O grupo teve a ideia quando a estátua carioca foi escolhida uma das Sete Maravilhas, mas não conseguiram arrecadar dinheiro", lamentou Paul Kristensen, secretário de cultura da cidade.
Arte: O Dia
Arte: O Dia
Na América Latina, a imitação não foi sempre bem recebida. Em Lima, no Peru, o Cristo do Pacífi co foi erguido em junho, um presente de empreiteiros brasileiros. Mas os moradores e a prefeitura rejeitaram-no pois acharam que não tem a ver com a cultura de lá. Em Cuba, a estátua de 20 m, inaugurada em Havana em 58, resistiu à revolução. Outra que sobreviveu a condições adversas foi a do Iraque, que virou ponto de peregrinação para cristãos.

A multiplicação de Cristos continuará este ano, estimulada pela Arquidiocese, que dará cópias de 3,80 m para Maputo, em Moçambique, e Tóquio, no Japão. No Rio, a historiadora Bel Noronha promete para dezembro uma 'Cristo Parade': "Vou convidar artistas para decorarem 20 réplicas de 2,5 m e colocá-las em vários bairros".



No Brasil, há pelos 185, 130 deles no Sudeste. Um dos mais conhecidos é o de Caxambu, (MG). Em Três Lagoas (MS), a escultura tem 12 m e é atração turística. "Fizemos reforma a pedido da população", conta Emily Custódio, porta-voz da prefeitura.

Um monumento para chamar de seu

Depois de servir ao Exército no Rio e visitar o Corcovado sete vezes, o agricultor catarinense Paulo Notari, 81 anos, decidiu construir seu próprio Cristo no município de Rodeio (SC). Entre a idealização e a conclusão da obra, o projeto demorou 10 anos para virar realidade. Apenas com suas economias e fé, inaugurou em 1994 uma imagem de 13 metros de altura, cercada por 64 anjos e muitas hortênsias ao longo de um caminho de 9,5 km.

"Ele colocou a imagem à beira da estrada do sítio para as pessoas se sentirem abençoadas. Atrai muitos visitantes, até do exterior", orgulha-se a fi lha Teresa Notari, 58.
Programação

11/10 - Vigília a partir das 22h, no Santuário do Cristo. Das 22h às 6h do dia 12.
Presença de 80 jovens  da pastoral da juventude da Igreja Católica que foram à Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento 16. Eles vão passar a noite em oração pedindo paz, amor ao Cristo

12/10 - Eventos no Cristo, a partir das 8h. 
às 8h- Benção do Padre Omar aos visitantes
às 9h30, esquadrilha da fumaça
10h- santa missa com D. Orani
11h30 - angelus solene - Oração que o papa faz toda quarta-feira lá no Vaticano
11h40 - inauguração dos bustos do Dom Sebastião Leme e Heitor da Silva Costa
12h15- Banda marcial Dragões Iguaçuanos, 
12h30 - bolo comemorativo dos 80 anos do cristo

A partir das 18h, festa no Aterro: Evento Show da Paz, pelos 80 anos do Cristo Redentor, no monumento dos pracinhas. São 32 apresentações, arcebispo vai entregar a lembrança pelos 60 anos de O DIA.